sexta-feira, 5 de junho de 2009

CONSTRUINDO MINHA CIDADE

Este projeto foi realizado pela turma 62, sob a orientação do professor Santiago e teve como objetivo desenvolver uma cidade observando os conceitos ligados ao meio urbano e o rural.

Assim sendo, este justuficou-se pelo fato do computador possuir recursos áudios-visuais, com movimento e possibilidade de interação que o papel não oferece. A possibilidade de desenvolver uma cidade a partir de um determinado espaço permitiu ao estudante a análise de um maior número de informações e maior possibilidade de transformar essas informações em conhecimento colocando em prática os conceitos apreendidos e discutidos em sala de aula.

O desenvolvimento de uma cidade no espaço virtual permitiu também a utilização de outros recursos visuais o que contribuiu com a diversidade de formas de apreensão dos conteúdos e a demonstração desta apreensão pelo estudante.

Mais do que desenvolver uma cidade diretamente no computador esse projeto permitiu a compreensão das complexas relações de desenvolvimento presentes em uma cidade, bem como desenvolver noções de gastos e equilíbrio orçamentário. Além de promover a inclusão digital para muitos de nossos estudantes.


Foi utilizado o programa Programa SimCity®.


Nenhum comentário: