sexta-feira, 5 de junho de 2009

AVALIAÇÃO DIGITAL

Este projeto está sendo desenvolvido pelas turmas 51,52,53,54, 61, 62, 63, 64 e 71, sob a orientação do professor Santiago e tem como objetivo desenvolver questões de avaliação no ambiente virtual, justificando-se pelo fato de que:

O computador possui recursos áudios-visuais, com movimento e possibilidade de interação que o papel não oferece. A possibilidade de resolver as avaliações diretamente no computador permitirá ao estudante a analise de um maior número de informações além de uma maior fonte de dados oriundas de tabelas, fotos e mapas com um custo infinitamente menor do que aquele que seria necessário em uma avaliação feita no papel.

A avaliação feita diretamente no computador permitirá também a utilização de outros recursos tanto visuais como de áudio o que contribui com a diversidade de formas de apreensão dos conteúdos e a demonstração desta apreensão pelo estudante.

Mais do que resolver uma avaliação diretamente no computador esse projeto permitirá, além da economia real dos recursos da escola, uma pequena contribuição com a preservação dos recursos naturais considerando que não será necessária a utilização de papel e tinta para a realização do mesmo. Além de promover a inclusão digital para muitos de nossos estudantes.

Confira os registros no site do professor Santiago:

http://www.santiagosiqueira.pro.br/

Nenhum comentário: