terça-feira, 13 de maio de 2008

JORNAL AL NOTÍCIAS EM SALA DE AULA

Este projeto realizado pela turma 81, sob a orientação do professor Santiago justifica-se pelo fato de que o jornal nas mãos de um estudante orientado para o seu uso crítico, interdisciplinar e transversal em sala de aula, pode assegurar não apenas a leitura plena entre estudantes, mas também permite a contextualização dos fatos que permeiam o cotidiano da cidade, do país e do mundo, com as disciplinas ensinadas, tornando tais conteúdos atuais, relevantes e significativos. E tudo isso faz parte, forma a substância, do que se entende como educação de cidadãos.

Além disso, o uso do Jornal em Sala de Aula ajuda a educar os futuros leitores, para que eles não apenas saibam como ler jornais, mas como fazê-lo analítica e criticamente, extraindo deste meio de comunicação toda a informação importante sobre a qual poderá basear suas decisões.

Assim, o projeto JORNAL AL NOTÍCIAS EM SALA DE AULA proporcionará aos alunos da 8ª série do Ensino Fundamental turma 81 da EBM Batista Pereira, a possibilidade de conhecer as funções e atribuições do Parlamento Estadual e fortalecer a leitura crítica de veículos impressos (em especial o AL Notícias), dando assim maior visibilidade aos trabalhos do Parlamento Catarinense bem como maior compreensão da importância da política em suas vidas.

Vale a pena conhecer o site deste professor e visualizar a gama de informações lá disponibilizadas para nossos alunos: http://www.santiagosiqueira.pro.br/

Para as postagens dos alunos foi criado um Blog: http://www.santiagosiqueira.pro.br/alunos/8a/alnoticias/blogalnoticias.htm

Nenhum comentário: