quinta-feira, 15 de maio de 2008

Conhecendo e brincando com o ABC

Sabendo-se que na Sala Informatizada é possível desenvolver a coordenação visual e áudio motora, a memória visual e o desenvolvimento do raciocínio estratégico e lógico. Cria-se um ambiente de aventura onde se tem a liberdade de falhar e tentar de novo, promovendo o desenvolvimento da auto-estima e da confiança. O uso do computador torna-se necessário para reforçar, ampliar e facilitar o conteúdovisto em sala de aula, aplicando software, atividades com o objetivo de unificar ou fortificar o conteúdo estudado de forma lúdica. Com isso, a turma aprende a escrever, a usar o mouse, o teclado e a ler o que está escrito na tela. Tudo ao mesmo tempo e sem que seja necessário tratar a informática como disciplina. Dessa forma, o coordenador estará responsável pelo aproveitamento e direcionamento dos alunos, sabendo e respeitando os limites e dificuldades da turma.
Assim, está sendo desenvolvido pelos primeiros anos, turmas 11- 12-13 e 14 das professoras Dalcilene, Edésia e Tercília este projeto, que utiliza a cada encontro quinzenal na sala informatizada um dos sites abaixo:

2 comentários:

Maria disse...

Olá,

Gostava de sugerir o site de jogos grátis www.JogosJa.com

Obrigado

Unknown disse...

Oi gente,

http://www.jogosdecarros.pt/

Queria sugerir o site Jogos de Carros. Encontrará os melhores jogos de carros online para jogar. Várias modalidades de jogos de Carros cheios de acção, de tuning, corridas, perigos escondidos, obstáculos que te derrubam. Experimentem!