segunda-feira, 16 de abril de 2007

Terra Inquieta

Um dos critérios mais utilizados para estudar o mundo em que vivemos é a regionalização em continentes. Assim a formação e a distribuição dos continentes são explicadas pela história natural ou geológica do nosso planeta.
A TERRA INQUIETA
Existe uma série de evidências que a crosta terrestre se movimenta, provocando mudanças na posição dos continentes e modificando o relevo da terra. Tais evidências são comprovadas pela existência de alguns fenômenos naturais como vulcões, gêiseres, terremotos, maremotos e tsunamis. Esses fenômenos ocorrem nas áreas de junção das placas tectônicas.
No intuito de investigar estes fenômenos é que as turmas 72 e 73, sob a orientação da professora da profª Ana Paula começam hoje a desenvolver mais uma webquest.
Assim, a proposta é de que a partir de agora os alunos tornem-se cientistas. Sabendo-se que o cientista que estuda tais fenômenos é conhecido como Geólogo, sua tarefa será investigar as teorias que comprovam os movimentos das placas tectônicas, conseqüências e características do fenômeno estudado e curiosidades. Temos muitas investigações pela frente.
Então, mãos a obra.

http://www.pmf.sc.gov.br/ebm_batistapereira/TerraInquieta/home.html

Um comentário:

Carol disse...

Oi Sandra, estou acompanhando o seu blog, viu, apesar de ainda não postar muitos comentários.
Vejo que o meio ambiente é tema de quase todos os projetos desenvolvidos na SI, certo? Bem, com o aquecimento global batendo a nossa porta, é realmente imprescindível uma discussão na escola sobre um tema tão relevante!
Abraços!