Ter noções de como evoluem as línguas e como se formaram os idiomas neolatinos, como o Português.
Mostrar a formação do português moderno como resultado do contato com outros povos, no território português, na Idade Média, e como se transformou com o ciclo de conquistas marítimas, ao conviver com povos distantes.
Demonstrar que, no Português brasileiro, essas influências são marcadamente dos idiomas africanos e indígenas.
Estes são os objetivos do projeto desenvolvido pelas turmas 72, sob a orientação da professora Nildes ao trabalharem com o site educacional: http://www.educacional.com.br/
Mostrar a formação do português moderno como resultado do contato com outros povos, no território português, na Idade Média, e como se transformou com o ciclo de conquistas marítimas, ao conviver com povos distantes.
Demonstrar que, no Português brasileiro, essas influências são marcadamente dos idiomas africanos e indígenas.
Estes são os objetivos do projeto desenvolvido pelas turmas 72, sob a orientação da professora Nildes ao trabalharem com o site educacional: http://www.educacional.com.br/
4 comentários:
Sandra, estava meio afastada do teu blog, devido ao imenso número de reuniões, formações e tarefas mil. Mas tô voltando, ok?
Logo te darei um retorno mais "robusto" quanto ao blog.
Abraços!
OK, tua opinião é muito importante.
Nossa, agora que li o post com atenção, muito interessante! A(o) professora(o) de história está envolvida(o)??
Abraços,
Ta muito legal trabalhar com este povo. Eles incorporaram a interdisciplinariedade. Só vendo...
Postar um comentário