segunda-feira, 17 de setembro de 2007

A QUESTÃO DA TERRA NO BRASIL

Com o objetivo de elaborar uma síntese dos conteúdos estudados sobre a "questão da terra no Brasil" e utilizando a história em quadrinhos como recurso, é que as turmas 71, 72 e 73, sob a orientação da professora Ana Lúcia, após ter participado da oficina HQ, oferecida pelo NTE, iniciaram este projeto, o HAGÁQUÊ.

O QUE É HAGÁQUÊ?

"Todos conhecem o caráter lúdico das histórias em quadrinhos (HQs) e muitos a consideram uma forma de arte. Além de entreter, as HQs podem auxiliar no processo de ensino-aprendizagem dos mais diversos conteúdos, como geografia, matemática, história, português e idiomas estrangeiros.
Baseado nestas características positivas das HQs, surgiu a proposta de desenvolvimento do software HagáQuê, um editor de histórias em quadrinhos com fins pedagógicos.
O HagáQuê foi desenvolvido de modo a facilitar o processo de criação de uma história em quadrinhos por uma criança ainda inexperiente no uso do computador, mas com recursos suficientes para não limitar sua imaginação. E, como resultado do crescente uso por pessoas com necessidades especiais, o software vem passando por um processo de redesign visando melhorar sua acessibilidade."

Este software é gratuíto e está disponível no site:


2 comentários:

Carol disse...

Oi Sandra,
Seria legal que tu colocasse neste espaço o intercâmbio entre os alunos da tua escola e as crianças do Moçambique. Ahhh, tentamos acessar o moodle, mas é preciso senha...
Não fique muito tempo sem postar, tá? Depois fica difícil correr atrás do prejuízo.
Bjos e boa semana,
Carol.

Unknown disse...

eu quero joga hagaqur